IMG_6602.jpg

Ver +

Surreal VR

O Surreal é um projeto incrivel feito a várias mãos. Depois de muito tempo de pensamento e criação chegamos ao resultado dos nossos sonhos: uma experiência imersiva e cheia de referências. Criamos a experiência de marca, ambientação e iluminação.

 

 

 

 

 

Ver +

unnamed (5.jpg

Ver +

Ferro e Farinha

Projeto de Rebrand e reforma para a melhor pizzaria do Rio.

Criamos marca, enxoval de loja, projeto completo de ambientação, arquitetura, iluminação e paisagismo com acompanhamento da obra até o final.

Ver +

Ver +

Stuzzi

Depois de 8 anos de sucesso chegou a hora do Stuzzi Leblon inovar mais uma vez!

O Coletivamente foi convidado para criar esta releitura do gastrobar carioca mais querido, que além de atravessar a rua queria iniciar um novo momento.

Buscamos encontrar a mistura perfeita entre o refinamento italiano e o charme tipico carioca.

 

 

Ver +

South Ferro

Um restaurante quase inexplicável. Com sabores surpreendentes da culinária asiática com toda a personalidade do seu chef, Sei Shiroma. O Coletivamente usou toda sua criatividade na ambientação e nova identidade visual. Tudo serviu de inspiração, desde letras de música, ideogramas katakaná, punk rock nova iorquino e a arte pop de Zane Fix.

 

 

Ver +

Retail

Ver +

Spoleto

A nova marca do Spoleto é contemporânea e reflete o posicionamento multitarget, tendo a frigideira como ícone que sustenta todo o desenvolvimento estrutural e gráfico.

 

Ajudei a desenvolver todo o projeto de ambientação das lojas. O conceito foi replicado em mais de 450 lojas, proporcionando uma experiência única e inovadora que tangencia todos os pontos de contato com o cliente.

Ver +

20180628_EmporioJardim_0054_Alta_CredTom

Ver +

Empório

Ipanema

Em sua terceira unidade, o Empório Jardim comemora ser eleito o melhor café da manhã do Brasil.

Neste espaço buscamos reunir tudo que o Empório já tinha de bom, um lugar pra reunir amigos, relaxar e comer sua maravilhosas delícias.

Ver +

Retail

Ver +

Empório

Jardim

O objetivo era criar um café de bairro, uma experiência gastronômica e visual...”um Jardim para chamar de meu”. Um lugar para ir antes do trabalho, estudar, tomar café, fazer uma reunião e também levar um maravilhoso pão na volta para casa.

 

Em essência, um espaço que fosse a extensão da sua casa, queríamos que os clientes se sentissem no jardim da casa deles.

Ver +

Retail

Ver +

Cultura 

Inglesa

A Cultura quer lançar um novo espaço, voltado

exclusivamente para adultos, onde serão ministrados cursos

como o Say it, Cultura Express e Business English.

 

O conceito deste espaço deve estar alinhado com este público, mas objetivando criar um ambiente de conforto

aliado a soluções mais simples e maduras.

 

Ver +

Retail

Ver +

Lojas Claro

Fixo e TV

Desenvolvimento dos guidelines de orientação para assegurar o padrão na implantação das lojas Claro Fixo e TV.

 

Ele resume todas as diretrizes para a execução das peças de design estrutural e gráfico que compõem a ambientação de lojas AA e lojas Premium.

 

Retail

Ver +

Empório

Jardim IMS

Segunda unidade do já aclamado melhor café da manhã do Rio de Janeiro.

Nesta nova unidade o desafio era lidar com um espaço limitado além de um prazo bem curto

Ver +

Retail

Ver +

Xodó

Armazém

Um armazém contemporâneo criado para ser uma referência gastronômica em uma cidade famosa pelo charme das construções da época imperial. A nova loja Xodó, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, é tudo isso! Após a implantação do projeto idealizado pela Packaging Brands, a antiga “casa rosa” ganhou uma identidade renovada e já é ponto de encontro de turistas e moradores.

Retail

Ver +

Stuzzi

Um gastrobar carioca da gema, com alma italiana – esse é o Stuzzi, lugar que reúne a cultura e as delícias da Itália com a irreverência que é a cara do Rio. Stuzzi, aliás, é apelido para Stuzzichini, que são as pequenas porções que chamamos de aperitivos por aqui. A proposta autoral, os pratos deliciosos e os drinks muito conceituados tornaram a casa um sucesso no Leblon, o bairro mais badalado da cidade, que gerou sua segunda unidade em Copacabana..

IMG_0106-2.jpg

Ver +

Brasil Brokers

O desafio do projeto de ambientação das lojas Brasil Brokers foi criar uma setorização equilibrada e eficiente, que aproximasse pessoas.

 

O resultado gerou uma atmosfera de bem-estar, que contribui para o desempenho dos colaboradores e construção da marca para os clientes.

GIN_6006TRATADA.jpg

Ver +

CBF Copa 2014

Em parceria com a empresa de arquitetura Gobel, elaboramos a nova programação visual e sinalização da sede da CBF na Granja Comary.

 

Para a ambientação dos espaços comuns e dos quartos, a ideia foi transmitir conforto e usar como conceito a estrela dos jogadores, destacando a trajetória do menino que sonhou em ser jogador de futebol e hoje é uma estrela da Seleção Brasileira.

Ver +

Domino`s

O novo conceito visa trazer o público para consumir dentro das lojas, estreitando ainda mais o relacionamento da marca com seu consumidor.

 

Entendemos a Domino’s Pizza como um restaurante urbano, identificado com um consumidor antenado e acostumado à vida rápida das grandes metrópoles. A ambientação deve representar tudo isso em seus conceitos básicos.

Ver +

Koni

Um novo conceito de ambientação com maior apelo de varejo, replicável, que se adequasse ao novo conceito Express da empresa.

 

Atendimento rápido para se adaptar à necessidade das praças de alimentação de shoppings, com uma operação mais prática sem necessidade de atendimento à mesa.

Ver +

Zona Sul

O conceito da Panetto Esperienza pode ser definido por duas palavras: clássico e amigável. 

 

Para construir a identidade do projeto foram usadas ilustrações leves, que simulam um “traço de esboço”, com aplicação de aquarela.

O projeto de ambientação e comunicação da loja criou uma atmosfera aconchegante e intimista.

Coletivamente 2019

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

+55 21 99745 95 32