IMG_6602.jpg

Surreal VR

O Surreal é um projeto incrivel feito a várias mãos. Depois de muito tempo de pensamento e criação chegamos ao resultado dos nossos sonhos: uma experiência imersiva e cheia de referências. Criamos a experiência de marca, ambientação e iluminação.

 

 

 

 

 

Ver +

Ver +

unnamed (5.jpg

Ver +

Ferro e Farinha

Projeto de Rebrand e reforma para a melhor pizzaria do Rio.

Criamos marca, enxoval de loja, projeto completo de ambientação, arquitetura, iluminação e paisagismo com acompanhamento da obra até o final.

Ver +

Stuzzi

Depois de 8 anos de sucesso chegou a hora do Stuzzi Leblon inovar mais uma vez!

O Coletivamente foi convidado para criar esta releitura do gastrobar carioca mais querido, que além de atravessar a rua queria iniciar um novo momento.

Buscamos encontrar a mistura perfeita entre o refinamento italiano e o charme tipico carioca.

 

 

Ver +

South Ferro

Um restaurante quase inexplicável. Com sabores surpreendentes da culinária asiática com toda a personalidade do seu chef, Sei Shiroma. O Coletivamente usou toda sua criatividade na ambientação e nova identidade visual. Tudo serviu de inspiração, desde letras de música, ideogramas katakaná, punk rock nova iorquino e a arte pop de Zane Fix.

 

 

Ver +

Ver +

Retail

Spoleto

A nova marca do Spoleto é contemporânea e reflete o posicionamento multitarget, tendo a frigideira como ícone que sustenta todo o desenvolvimento estrutural e gráfico.

 

Ajudei a desenvolver todo o projeto de ambientação das lojas. O conceito foi replicado em mais de 450 lojas, proporcionando uma experiência única e inovadora que tangencia todos os pontos de contato com o cliente.

Ver +

Ver +

20180628_EmporioJardim_0054_Alta_CredTom

Empório

Ipanema

Em sua terceira unidade, o Empório Jardim comemora ser eleito o melhor café da manhã do Brasil.

Neste espaço buscamos reunir tudo que o Empório já tinha de bom, um lugar pra reunir amigos, relaxar e comer sua maravilhosas delícias.

Ver +

Ver +

Retail

Ver +

Retail

Empório

Jardim

O objetivo era criar um café de bairro, uma experiência gastronômica e visual...”um Jardim para chamar de meu”. Um lugar para ir antes do trabalho, estudar, tomar café, fazer uma reunião e também levar um maravilhoso pão na volta para casa.

 

Em essência, um espaço que fosse a extensão da sua casa, queríamos que os clientes se sentissem no jardim da casa deles.

Cultura 

Inglesa

A Cultura quer lançar um novo espaço, voltado

exclusivamente para adultos, onde serão ministrados cursos

como o Say it, Cultura Express e Business English.

 

O conceito deste espaço deve estar alinhado com este público, mas objetivando criar um ambiente de conforto

aliado a soluções mais simples e maduras.

 

Ver +

Ver +

Retail

Lojas Claro

Fixo e TV

Desenvolvimento dos guidelines de orientação para assegurar o padrão na implantação das lojas Claro Fixo e TV.

 

Ele resume todas as diretrizes para a execução das peças de design estrutural e gráfico que compõem a ambientação de lojas AA e lojas Premium.

 

Ver +

Ver +

Retail

Empório

Jardim IMS

Segunda unidade do já aclamado melhor café da manhã do Rio de Janeiro.

Nesta nova unidade o desafio era lidar com um espaço limitado além de um prazo bem curto.

Ver +

Ver +

Retail

Ver +

Retail

Xodó

Armazém

Um armazém contemporâneo criado para ser uma referência gastronômica em uma cidade famosa pelo charme das construções da época imperial. A nova loja Xodó, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, é tudo isso! Após a implantação do projeto idealizado pela Packaging Brands, a antiga “casa rosa” ganhou uma identidade renovada e já é ponto de encontro de turistas e moradores.

Stuzzi

Um gastrobar carioca da gema, com alma italiana – esse é o Stuzzi, lugar que reúne a cultura e as delícias da Itália com a irreverência que é a cara do Rio. Stuzzi, aliás, é apelido para Stuzzichini, que são as pequenas porções que chamamos de aperitivos por aqui. A proposta autoral, os pratos deliciosos e os drinks muito conceituados tornaram a casa um sucesso no Leblon, o bairro mais badalado da cidade, que gerou sua segunda unidade em Copacabana..

Ver +

Domino`s

O novo conceito visa trazer o público para consumir dentro das lojas, estreitando ainda mais o relacionamento da marca com seu consumidor.

 

Entendemos a Domino’s Pizza como um restaurante urbano, identificado com um consumidor antenado e acostumado à vida rápida das grandes metrópoles. A ambientação deve representar tudo isso em seus conceitos básicos.

IMG_0106-2.jpg

Brasil Brokers

O desafio do projeto de ambientação das lojas Brasil Brokers foi criar uma setorização equilibrada e eficiente, que aproximasse pessoas.

 

O resultado gerou uma atmosfera de bem-estar, que contribui para o desempenho dos colaboradores e construção da marca para os clientes.

Ver +

GIN_6006TRATADA.jpg

Ver +

CBF Copa 2014

Em parceria com a empresa de arquitetura Gobel, elaboramos a nova programação visual e sinalização da sede da CBF na Granja Comary.

 

Para a ambientação dos espaços comuns e dos quartos, a ideia foi transmitir conforto e usar como conceito a estrela dos jogadores, destacando a trajetória do menino que sonhou em ser jogador de futebol e hoje é uma estrela da Seleção Brasileira.

Koni

Um novo conceito de ambientação com maior apelo de varejo, replicável, que se adequasse ao novo conceito Express da empresa.

 

Atendimento rápido para se adaptar à necessidade das praças de alimentação de shoppings, com uma operação mais prática sem necessidade de atendimento à mesa.

Zona Sul

O conceito da Panetto Esperienza pode ser definido por duas palavras: clássico e amigável. 

 

Para construir a identidade do projeto foram usadas ilustrações leves, que simulam um “traço de esboço”, com aplicação de aquarela.

O projeto de ambientação e comunicação da loja criou uma atmosfera aconchegante e intimista.

Coletivamente 2020

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

+55 21 99745 95 32